O que observar ao contratar uma empresa Controladora de Pragas ?

Quando contratamos qualquer serviço sempre é preciso avaliar alguns aspectos em relação à empresa a ser contratada. Capacidade técnica, profissionalismo, experiência, tempo de mercado, avaliações dos clientes, documentos em dia e se a empresa segue a legislação são alguns fatores a serem levados em consideração na hora de escolher uma empresa de controle de pragas para sua residência, comércio ou indústria.

Documentação

Primeiramente, é preciso verificar se a empresa está em dia com a documentação exigida pelo órgão regulador. Se a empresa não possui a documentação necessária, não há como ela oferecer um serviço confiável. As empresas prestadoras devem oferecer ao cliente o comprovante da execução do serviço, de acordo com a Resolução de Diretoria Colegiada nº 52 (RDC nº52 22/10/2009), documento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o funcionamento de empresas especializadas no serviço de controle de vetores e pragas urbanas. Esse comprovante deve conter informações, como nome do cliente, endereço onde foi realizado o serviço, qual o serviço realizado, data de execução do serviço, prazo de assistência técnica, grupos químicos dos produtos utilizados durante o serviço, entre outros.

Qualificações

Verifique também quem são os profissionais da empresa. Suas qualificações e certificações mostram qual o nível de competência e responsabilidade da empresa. É importante que a empresa esteja preparada e bem qualificada para desenvolver o serviço.

Confirme se a empresa possui um responsável técnico (químico, biólogo, dentre outros) 

Observe se o profissional está devidamente uniformizado e se usa todos os equipamentos de proteção individual (óculos, luvas, máscaras, botas e macacão).

Indicações e confiança

Com os documentos OK, avaliar o tempo de funcionamento também pode ajudar. Mas só o tempo de mercado não prova o quão confiável a empresa é. Por isso, é interessante acompanhar depoimentos e avaliações de clientes. Empresas que possuem notas avaliativas positivas mostram o quão sérias e responsáveis são e que o serviços prestados são os prometidos.

Visita ao local

Se a empresa não sabe qual é o problema, como ela vai conseguir te ajudar? Por isso, as empresas comprometidas com o bom trabalho, normalmente agendam com o cliente uma inspeção no local, onde o técnico pode avaliar e elaborar um diagnóstico com os tratamentos a serem feitos no local.

Preste atenção também nas garantias oferecidas após o serviço e na qualidade dos produtos. Todos os produtos químicos utilizados devem ser registrados e autorizados pelo Ministério da Saúde. É importante que a empresa demonstre preocupação com sua segurança ao oferecer ou realizar serviços. Ela deve passar orientações e procedimentos de segurança.

Valores

Encontrou uma empresa séria e com boa reputação? Agora é preciso pesquisar valores do serviço. Nesse momento, é importante lembrar que nem sempre preços baixos indicam serviços de qualidade. Como diz o ditado, o barato pode sair caro se o serviço for mal executado. Você terá gastado dinheiro, não resolverá o problema e ainda poderá colocar a vida das pessoas que convivem no local em risco, já que as pragas não serão eliminadas.

Se a empresa respeita e cumpre todos esses itens, ela é a ideal para resolver o seu problema. A RP Desentupidora e Controle de Pragas é uma empresa séria que possui 30 anos de experiência no mercado de controle  de pragas urbanas em residências, comércios e indústrias no Estado de São Paulo. Sempre oferecendo um serviço seguro, seguindo as normas da Anvisa e com profissionais preparados e altamente qualificados, prezamos pelo bom serviço e pela segurança de seus clientes.

Entre em contato pelo telefone (16) 3442-3921 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (16) 99305-8813. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.